O Natal de Cristo com Cristo



"E ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.''

Lucas 2:7 

Nasce o Cordeiro de Deus, Aquele que não veio para condenar o mundo senão para salvá-lo. Aquele que é o Verbo e que andava com Deus e é Deus se fez carne. Aquele que é o Criador se fez criatura, que é Santo se fez pecado. Seu nascimento, não veio acompanhado de grandes cerimônias em um lindo palácio como lhe era de direito, o Rei que nos trouxe a paz nasceu em uma manjedoura: tabuleiro onde se deposita comida para porcos, cavalos e etc. Toda honra e majestade que Ele recebeu foi uma coroa de espinhos quando seus pés e mãos sangravam pregados em uma cruz. O Deus Todo-Poderoso nunca se esqueceu de nós, nunca nos abandonou. Ainda que uma mãe venha se esquecer do próprio fruto de seu ventre, o Senhor Jamais se esquecerá de você! A verdadeira mensagem do Natal é esta: alegrem-se uns com outros na esperança do que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo fez e ainda fará por nós, que a sua mensagem seja espalhanda a todas as pessoas, indiscriminadamente. Para Aquele que é o amor venha conhecer a todos que Ele chamou de filhos amados.


"Não é simplesmente dar um alimento, é olhar e derramar Cristo com doces palavras! Não é simplesmente abrir a carteira e dar uma ajuda, é pegar na mão e sentir o cheiro de quem está sendo castigado por uma vida a margem da sociedade! É fazer aquilo que Jesus Cristo nos ensinou ao falar do cuidado com o pobre, com o órfão e com a viúva! É dar um um abraço em quem só apanhou no mundo! É consolar a mãe que está com o filho doente, drogado ou encarcerado! É lidar com uma equipe de temperamentos tão diferentes e dar a todos o mesmo carinho e atenção!" 
Texto da Missionária Amanda do Projeto S.O.S Vidas, Trabalho missionário da PIB do Bairro da Luz.











Comentários